sábado, 11 de agosto de 2018

O peso do mundo



 Oh céus! Não importa o tanto que você tente ser cínica, estoica, cristã...
Não raras vezes o mundo pesa sobre seus ombros!
E por vezes o peso é enorme.
E certamente chega a sufocar:
 – respiração fica pesada;
- o coração já não bate, mas apanha no dentro do peito,
E parece querer parar, cansado de se arrastar neste mundo insano.
Por vezes olho ao redor e busco alguém para conversar,
Para quem sabe contar o quanto acho que a porra deste mundo...
Tem sido injusto, insano e cruel comigo!!!
Mas quem poderia ouvir minhas lamúrias?
Entender a minha dor?!
Partilhar dos meus sentimentos?!
Minha mãe, que a vida inteira foi sacaneada pela vida?!
Os poucos amigos distantes que me restam?!
Um marido egoísta que  só se ocupa consigo mesmo e com futilidades?!
Não, não quero ser mais um peso, ou uma frustração para nenhum deles.
Por isso só me resta sentir intensamente essa dor existencial que me dilacera a alma.
Sentir o peso do mundo que me pesa me sufoca me bate o coração...
E me arrasta dias a fora, onde nada parece ter sentido,
Onde todos os erros do mundo estão comigo,
E me fazem dentre todos os seres – o mais cruel, o mais ridículo e o mais mau.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário