sexta-feira, 6 de maio de 2011

O MUNDO AGORA ESTÁ MAIS SEGURO!!!???


                                                                       
                No dia 02 de maio de 2011, fui telespectadora dos diversos noticiários sobre a morte do terrorista mais procurado pelos ‘donos do mundo’ – Osama Bin Lader, e confesso que fiquei completamente perplexa com a repercussão de tal evento, na verdade eu não sei nem direito o que pensar, ou que dizer da reação que os norte-americanos tiveram ao receber esta notícia. Só sei que fiquei hiper impressionada com toda aquela gente pelas ruas comemorando a morte, o assassinato de um homem com se comemorassem o feito mais memorável das suas vidas, da história de um país, uma vitória em uma copa do mundo, a realização de um bem maior, um grande feito... Sei lá.
A cena do presidente orgulhosamente realizado dando a notícia do assassinato de Osama em rede nacional com toda pompa; as pessoas felizes e comemorando em praça pública o fato. Céus!!! Isso me lembrou as caçadas dos subversivos e hereges do medievo, que faziam das mortes e assassinatos em praça pública daqueles que ameaçavam o poder instituído pelos ‘donos do mundo’ um espetáculo em que o povo alegrava-se em assistir e comemora a morte de um miserável. 
        Não que eu esteja tomando partido de Osama, do terrorismo, do terror que ele causou a diversas pessoas, que ache bem empregado o maldito atentado de 11 de setembro de 2001, de modo algum, pelos céus fico mal só de lembrar coisas tão atrozes! Aliás, é por não concordar com atos deste tipo que fiquei perplexa, apreensiva, chocada com a reação ao assassinato de Osama, pois é justamente por não concordar com atos terrorista e ostentações violentas de poder que me espantou o orgulho com que o presidente anunciou à excursão do maldito Osama; a vibração das pessoas nas ruas; a ostentação de poder que as autoridades dos E.U.A. fizeram questão de mostrar pro mundo... Que não posso negar que me parece está imbuído de mensagens do tipo – de fato, nós somos os ‘donos do mundo’, e quem não concordar com o sistema que impôs nós iremos até o seu país devastamos,exploramos, avacalhamos, invadimos  a sua casa te assassinamos e faremos uma festa com a sua morte.
        Céus! Mas tudo bem, vá lá, comemorem o assassinato de Osama Bin Lader, o terrorista mais procurado pelos E.U.A., afinal, segundo a sua autoridade mor “o mundo agora está mais seguro”, temos mais paz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário