quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

“MULHER É BICHO QUE SOFRE!”

Como se diz no Sertão – “mulher é bicho que sofre!”
Obviamente que esta sentença pra nós mulheres, principalmente as do Sertão não é nenhuma novidade, não causa nenhum espanto e muito menos é motivo de contestação, pois, todas sabem que quando por aqui uma mulher é destemida, astuta, intrépida... Ela não é uma mulher do ..., uma super mulher, simplesmente, ela é uma mulher macho, mais macho que muito homem; se uma mulher é completamente passiva, muito sensível, deli cada como uma flor.... Ela é uma imprestável, não sabe fazer nada, uma fresca... Ou se uma mulher assume as suas potencialidades sensuais e faz o homem gemer sem sentir dor, lança-o num estado impar de loucura/sensatez’ uivando em vez de gritar, sem saber ao certo se ta rindo ou chorando, com todos os seus sentidos afetados por uma inefável onda de prazer... Ai bom, ela é uma puta, ela não é uma mulher d respeito... Ou seja, é praticamente um ente em uma situação em que ela é e não é ao mesmo tempo, bom não importa, o fato é acho que essa é a única situação em que a mulher realmente é e não tem como não ser, seja afirmando ou negando, a mulher é.
    Porém, o que de fato me levou a essas cogitações, sem importância, talvez nada á ver quem sabe, foi algumas páginas, talvez um capitulo, ou coisa parecida de um livro que estive lendo de Brian L. Silver  “A escalada da ciência” , e entre as muitas coisas que me chamaram a atenção foi o descaso que ele usou com as mulheres, deixando claro que as mulheres de fato não são devidamente valorizadas, mesmo por  homens de exímio conhecimento científico e exímio raciocínio lógico, como é o caso do senhor supra citado que em determinado momento no livro em questão,  parece que ou ele não entendeu o “Gênesis” o que seria um absurdo completo, ou ele pretende deixar claro o seu desprezo pelas mulheres, , o que me fez pensar  na máxima sertaneja – “ mulher é bico que sofre” – tipo, mesmo quando um sábio resolve amenizar  o carma que carregamos durante séculos e exortar a humanidade pra um novo julgamento pra queda humana, ele não está falando de um novo julgamento pra mulher que pejorativamente é responsável por introduzir o pecado no mundo, mas do homem, que recebeu da mão da mulher o fruto da árvore do conhecimento.
    Ai eu fique a pensar, puxa vida!!! Até então todas as leituras que e interpretações que conhecia a respeito do “Genesis” que apontava a mulher com responsável  por colocar  o pecado no mundo, sempre eram endereçados a calcar e enfatizar  mais e mais a culpabilidade da mulher como a mão das desgraças, ou seja todas atacando e culpando-nos mais e mais pelas dores do mundo. E quando finalmente encontro um livro que expõe uma visão diferente desta e penso que finalmente alguém vai nos amenizar o fardo, o maldito autor simplesmente resolve nos excluir do “Genesis”  e em vez de nos exortar um novo julgamento por termos dado ao homem o fruto da árvore do conhecimento, o senhor Brian L. Silver simplesmente diz: “ Longe de serem nossa danação, os frutos da árvore do conhecimento poderia ser a nossa salvação. Prometeu e Adão deveriam requerer um novo julgamento”. Céus! Como assim?! Não foi a Eva que primeiro comeu do fruto da árvore do conhecimento e deu pra Adão?!Tipo, isso só cabe ser lembrado quando for pra achincalhar?!Quando for pra mérito e honra da ciência Adão assume o ato?! È uma pilhéria, viu, pelos céus!Confesso, que diante de tanto, não tem como não se lembra da velha máxima sertaneja – “mulher é bicho que sofre”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário