quinta-feira, 7 de junho de 2012

OS VINGADORES


        Como em ‘todos’ os filmes de super-herói, o objetivo é só um – salvar o mundo! Isso não poderia ser diferente nos vingadores, no entanto três características bem peculiares do filme me chamaram a atenção: - A primeira delas foi o fato como a mulher foi representada na figura feminina no filme, não tão frágil e sensível tal qual uma florzinha super delicada que só oferece perigo quando está de TPM, nem tão carregada de vigor e masculinidade como se fosse um homem de saia, e de fato sem nenhuma característica inerente a essência feminina. Mas é possível ver a representação da figura feminina com características bem próximas e inerentes as mulheres de verdade, ou seja, dotada de sagacidade, perceptividade, malícia... Em fim é apresentado um tipo de heroína bem interessante;
Outro ponto que me chamou a atenção foi o enfoque dado à disputa de egos dos heróis, o que conseqüentemente incorre em outros pontos que merecem destaque e que finalmente foi também  enfocado em um filme de super-heróis – a diferença entre heróis e divindades, apesar de existir um deus entre os vingadores, não deixa de ser acentuado esse aspecto, pois pode-se facilmente perceber que são falhos como todo humano e que além de terem o ego super inflados, são humanos que  buscam descobrir e potencializas seus pontos fortes e usam as adversidades não só ao seu favor com em favor de outros e de causas maiores, buscando estender suas vidas á coisas á mais que não limitam-se apenas a consumir, comer e dormir.
E o terceiro ponto e não menos importante que também me chamou muito á atenção é claro, foram os belos corpos que atendia pelo nome de Thor e Capitão America... Mas, bem é só mias um ponto!!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário