sábado, 21 de julho de 2012

PATRIOTISMO II


   Sei que perco feio, e que parece muito feio ter determinadas dúvidas e suposições do tipo que - qualquer cidadão brasileiro cidadão brasileiro em estado de sã consciência e a margens dos seletos grupos anteriormente citados tenham de fato orgulho de ser brasileiro, ou qualquer tipo de sentimento de patriotismo que não seja único e exclusivo dos aspectos naturais que nos cerca!!!
            Particularmente, tenho orgulho e prazer de viver em terra tão abençoada! E também não estou querendo dizer que é só no Brasil que acontece determinadas coisa que deixam envergonhado os cidadãos, que outros países são perfeitos... O que digo é que em outros países acontecem sim coisas do tipo, só que talvez uma das diferenças de determinados países pro nosso, é que além de acontecerem coisas iguais, semelhantes e até piores das que acontece em terras brasilizas, é que tem pessoas, organizações que se preocupam em intervi, estudar, analisar, e quiça tentarem solucionar certas situações, em quanto no Brasil, nossos intelectuais, academia e acadêmicos não estão interessados em estudar, analisar e intervi em nossos, mas em estudar e analisar problemas, situações e pensamentos dos outros, tipo...
            Também, não quero dizer que sou a única, ou uma das poucas em estado de sã consciência, afinal... Nem sei se tenho isso, consciência, muito menos sã!!! E de mais á mais, a maioria dos brasileiros estão protegidos e amparados por bolsas – temos bolsa família; bolsa pra presidiário seja ele ladrão de galinha, estuprador, assassino, acho que até pra ladrão do colarinho branco (mesmo já tendo acumulado tanto)... Mas bem, temos até um Brasil carinho! Tipo parece-me que carinho no Brasil agora vale setenta reais!
            Bom, também não adianta me dizer que me mude de país se não gosto de tudo isso, que sou reacionária - “ame ou deixe-o”! Pois não vou fazer nada disso, afinal, eu também amo esta terra abençoada, mesmo odiando e desprezando até a alma certos grupos seletos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário