quinta-feira, 25 de julho de 2013

COISAS QUE LHES TRADUZ



As coisas que são menos notadas e percebidas pelos outros, estranhamente são as que mais e melhor nos traduzem, assim parece ser! E curiosamente damo-nos conta disso em momentos tão inusitados quanto.
        Como num intrometo, filmes que assistimos; livros que lemos; coisas que ouvimos; músicas que nos embalam... Toma-nos de supetão e nos leva a êxtases inefáveis bons, ruins, estranhos... E tudo isso a sua maneira diz a nós mesmos quem somos; o que gostamos; o que gostaríamos de fazer; como queremos que seja feito... Tudo com uma veracidade e franqueza que só nós sabemos o quanto! Sem precisar nos explicar, nos desculpar ou nos preocupar se estamos agradando, magoando ou incomodando.
        Desde muito que tenho estas impressões e sinto-me completamente satisfeita com elas e estranhamente é quando me sinto mais compreendia mais acolhida, mais realizada e em harmonia comigo mesma, quando encontro-me traduzidas nas páginas de algum livro, quando me vejo representada em algum filme, embalada em uma música e não sou nem injustamente julgada, nem incompreendida, nem falsamente elogiada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário