sexta-feira, 23 de agosto de 2013

O QUE ESPERAR?!



   
     Acho que sempre foquei no lado bom da vida, das coisas, das pessoas! O que não me impede de ser realista e encarar a verdade dos fatos, verdades estas que frustra cada vez mais sonhos e anseios de qualquer romântico e consequentemente sonhador. Tipo o que diabos pode-se esperar de uma geração tão fútil, tosca e superficial que não tem nenhum parâmetro pra julgar, nem valores e que não sabem nem o que é amor, respeito ou mesmo dor, afeto, desafeto, encantamento que não por um objeto, o que esperar? Que parâmetro tem tal geração pra julgar, taxar, condenar? Tudo é tão lamentavelmente superficial!
        Outro dia indaguei alguns adolescentes sobre amor e não souberam diferenciá-lo de prazer físico, fugido e fugas; perguntei sobre os pais e não disseram mais que estes são como fonte de renda; sobre amizade – face book e postagem... Céus! Não quis saber mais! Mesmo assim quis tentar encontrar outro tipo de conhecimento pra abordar, tudo que achei foi um conhecimento que se restringia apenas, a quem sabe ENEM – marcar uns Xis, algumas letrinha, contar com a sorte e tudo bem.
        Tudo bem, tudo bem pra quem?! Pra um governo que se interessa apenas nos números que tem?! Acho que pra esse sim tudo bem, afinal os números pra esses caem super bem – números de analfabetos funcionais crescendo; números do curral eleitoral rendendo e possibilidade de mais e mais o próximo cara do ano seja novamente outro rapaz que nem português direito saiba falar e tudo que faça como mais novo herói do Brasil, seja popularizar músicas com letra bem facinhas de cantar, mexer a bundinha e se acha.
        Bom, acho que não está tudo bem, mas também deixe está... Quem sabe um dia esse gigante de fato acorde e tenha algo pra realizar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário