terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

JUSTIÇA SOCIAL



Quem sabe o que é justiça social? Quem liga pra justiça social?! A impressão é que a muito não temos nenhum tipo de justiça, na verdade o que vivenciamos é uma sociedade que já não sabe mais o que é justiça, o que é justo, o que é injusto... E esta bitolada ao comércio do incomerciável – a venda e a compra de valores, tal qual justiça!
Justiça, justiça, justiça... Mais uma palavrinha que já não tem nenhum sentido no país da pilhéria, no país das maravilhas, no país “abençoado por Deus e lindo por natureza”.

“Lindo por natureza”, ta aí uma das poucas verdades e justiça dita sobre o país da pilhéria, posto que de fato a única justiça que não só os ricos e famosos tem por aqui com alguma justiça são as belezas naturais, mesmo que só aquelas que o capital não pode monopolizar – como, por exemplo, a justiça do prazer sexual, que até onde se sabe é ainda é pra qualquer um e teoricamente qualquer um pode gozar independentemente da posição em que está, seja ela justa, injusta, de paz ou de violência. E assim, o que parece é que o prazer sexual é ainda a única justiça social que os não ricos e os não famosos conhecem no país da pilhéria!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário