sexta-feira, 26 de setembro de 2014

SEMÍRAMES



Antes de qualquer coisa quero ressaltar que este livro chega a ser algo insólito em minhas leituras – primeiro por ser um presente do meu mais estimado, admirado e encantador amigo José Figueiredo Neto; depois por ser uma obra literária recente, atual... Já que não sei por que diabos, geralmente só lei os velhos clássicos. Muito embora essa obra verse sobre o mais amado deles – José de Alencar.
Semírames de maneira geral é uma obra que conta história da imaginação de alguém que assim como eu leu e se encantou com os romances de Alencar e resolveu escrever um livro contando como imaginara que José de Alencar encontrara inspiração e motivação para escrever as belíssimas obras que escrevera.
De inicio Semírames conta a história de duas irmãs distintas que estão ligadas por laços de relações familiares ao que vem a ser o maior escritor romântico brasileiro, e é a relação dessas duas irmãs que vão dar vida a imaginação da Ana Miranda do que vem a ser as motivações e inspiração para Alencar escrever suas obras.
À medida que o livro vai se desenrolando vai tornando-se encantador e cheio de graça, configurando se em uma bela obra e obviamente uma boa leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário