quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Envelhecer não é tornar-se deus



E ela disse para aquele velho gordo, desprezível e asqueroso (em pensamento): - olhe senhor, nós não somos uma comunidade se cachorros onde os mais novos respeitam os velhos simplesmente pelo fato desses serem mais velhos.
 Isso por que nós sabemos que envelhecer é simplesmente tornar-se velho, caquético, debilitado e não tornar-se deus! E obviamente nossos velhos são sim também respeitados, honrados e admirados... Na medida em que sabem transformar suas experiências, vivencias informações e conhecimento em sabedoria, e não simplesmente transformam as suas experiências, vivências, informações e conhecimento em arrogância e prepotência achando assim que todos são tão ineptos, néscios e desprovido de bom senso quanto você que acha que o simples fato de envelhecer é tornar-se dono da verdade, da razão e tornar-se deus!
Céus! Ledo engano, envelhecer é simplesmente envelhecer. E sim de fato esse processo pode deixar você mais amado, mais admirado e mais honrado, dependendo do fato de como você lida com suas experiências; ou mais desprezíveis, odiado e enojado de acordo também como você lida com as mesmas, trata e se relaciona com os seus semelhantes, seja de qual idade for.
Logo, meu senhor, envelhecer não é definitivamente tornar-se deus!
Posto que, ser Deus é necessariamente ser onipotente, onisciente, onipresente. 
E definitivamente ser velho em hipótese alguma é ser onipotente (muito pelo contrário), onisciente e muito menos onipresente, ou seja, senhor, ser velho, tornar-se velho é simplesmente tornar-se uma pessoa com debilidades acentuadas, mas amadas, honradas, superestimadas, ou desprezíveis, asquerosas e enojadas como você está sendo neste momento e cometendo o grotesco erro de se achar, deus, dono da razão e da verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário