segunda-feira, 12 de março de 2018

MERLÍ



“Merlí” é uma série de cunho filosófico, realizada pela televisão catalúnia que conta a vida de um professor de filosofia e suas relações com os alunos, com os de trabalho, com seu filho adolescente e suas aventuras amorosas.
A série já está na sua segunda temporada e se mantém com todos os atributos necessários para série – interessante, atrativa, criativa, com um Q de originalidade, humor e dramaticidade que a torna distinta das demais e uma excelente série.
Apesar de manter o fulgor da primeira temporada, onde praticamente aconteceu  a apresentação das personagens, seus primeiros conflitos e desenho da personagem principal, Merlí.
Na segunda temporada, alguns conflitos tornam-se mais intensos, com carga gramática maior e principalmente com espaço maior para apresentação e discussão filosófica ao longo dos episódios. Bem como a injeção e novas personagens que deixam a série um pouco mais dinâmica e um tano mais substanciada.
Enquanto na primeira temporada a personagem forte foi o próprio Merlí, professor de filosofia que dá nome a série, e é dono de um a personalidade manipuladora, atraente, sarcástica e envolvente que estava a procura de emprego e de um lugar para morar com seu filho adolescente, e acaba encontrando uma vaga de professor na escola que o filho estuda e torna-se a atividade principal do colégio.
Na segunda temporada, a personagem que rouba a cena e coloca meio que o instituto para girar em torno de si é Coralina, de início principio chefe de estudo, professora de história e posteriormente diretora do instituto.
Carolina é uma senhora uma senhora de meia idade, amarga, manca, manipuladora, cruel, intratável e apesar de apresentar algumas características de Merlí, ela torna-se o seu oposto impopular e odiado pelos alunos e colegas de trabalho.
A série além de retratar dramas adolescentes de maneira bem própria e substanciada, “Merlí” também aborda conflitos de adultos do mesmo modo e sem cair nos famigerados clichês. E de maneira bem própria trata de filosofia de maneira descomplicada e interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário