sábado, 10 de setembro de 2011

"ANALISANDO ESTA CADEIA HEREDITÁRIA..."


“Analisando esta cadeia hereditária, quero me livrar desta situação precária, onde o rico cada vez fica mais rico e o pobre cada vez fica mais pobre...”
Talvez estas sejam as sentenças mais sábias que uma música baiana já tenha propagado, e não sei exatamente por que estes versos de canção tão antiga me vieram insistentemente à mente nestes últimos dias!!!
Será por que mais um velho tormento, mais um velho imposto que atende pelo nome de CPMF está a ponto de voltar e saquear mais um tantinho das migalhas dos pobres – que cada vez fica mais pobre – e encher os cofres dos ricos que cada vez fica mais rico???!!!
Bom, mas segundo os sedentos pela volta do temível e injusto CPMF tem ressalvas mui benéficas e que trará infinitas melhorias, (não sei se aos pobres, que cada vez fica mais pobre, ou aos ricos, que cada vez fica mais rico), no entanto estas ressalvas e melhorias não trazem a única, simples e relevante ressalva que ao menos á mim seria suficiente pra concordar com a sua volta e acreditar que o Brasil ainda será um país seriamente de todos os brasileiros.
E qual seriam esta melhoria e ressalva?! Se a volta do CPMF fosse aplicada a quem menos pagar imposto no país – os ricos e afortunados brasileiros, que cada vez fica mais rico – obviamente eu concordaria e muito com as melhorias e ressalvas que os donos do poder alegram ter.
Por quê? Ora por quê? Por que é que eu que ganho uma miséria (e quando ganho), tenho que pagar os mesmos impostos que o rico, famoso e afortunado Ronaldinho Gaúcho que ganha 1.400.000,00 paga?! E ainda continuara mantendo esta maldita cadeia hereditária, onde o rico cada vez fica mais rico e o pobre cada vez fica mais pobre???!!!
Por que não adotamos o sistema tributário dos E.U.A. (tudo bem que no momento eles estão em crise)?! Isso sim vale a pena ser observado e até adotado por um país que pretende ser sério e de todos os concidadãos, em vez de querer copiar a todo custo o estilo de vida americano, copiando e adotando sem ressalvas as suas músicas, a sua cultura, o implantes de seios... E ficar eternamente neste “bom xi bom xi bom, bom, bom”???!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário