sábado, 28 de fevereiro de 2015

“CINQUENTA TONS DE CINZA” O filme



     
   
 Céus! Se o livro é sub literatura, o filme é uma verdadeira porcaria, uma merda, muito ruim, ruim, ruim mesmo – péssimo roteiro, uma direção horrível, um ator ridiculamente mesquinho... Em fim um péssimo filme!!!
Apesar da grotesca pretensão de “Cinquenta tons de cinza” ter de ser o ‘filme de romance’ da segunda década dos anos dois mil, em seus primeiros momentos ele parece reproduzir a formula dos filmes românticos de sessão da tarde da década de oitenta e tenta fazer ridiculamente até certa alusão a “nove e meia semanas de amor”, o que obviamente fracassa, assim como praticamente em tudo. A começar do roteiro que pelos céus, parece uma listra de compras ou de itens a serem executados, ou sei lá o que... O fato é que as cenas são completamente jogadas sem qualquer conectivo lógico aparente, sem fio condutor, sem continuidade... Mas com quebras de cenas e ritmo de modo tão ridículo que quase se consegue perceber o plano de filmagem, Santo Deus, e tudo isso muito bem apoiado pela péssima direção de Sam Taylor-Johnson que chega a ser triste de ruim, tanto quanto o modelo que dizem ser ator Jamie Dornan que colocaram pra interpretar o dominador Cristian Grey que pelos céus!!! Se a única preocupação da equipe de filmagem era apenas encontrar um belo corpo pra somente encarnar a beleza do Cristian Grey, ok  conseguiram, o modelo é muito bonito, e só, pois não interpreta nada, é completamente plástico, teflon, irrisório... Não sabe bater, dar umas belas palmadas,  Santo o Deus!!!
No entanto, como felizmente tudo na vida tem um lado bom, nada é cem por cento ruim.. As únicas coisas boas que há no filme foram – a fotografia que é muito bonita e a Dakota Johnson que de fato encarnou a Anastasia Steele com toda graciosidade, sutileza e sensualidade que a personagem carecia, muito embora tenha impressão que ela não foi bem dirigida, pois apesar de ter mandado bem ela poderia ter sido bem melhor sob uma boa direção.
Bom, não vou dizer  que o filme não é uma completa perda de tempo, por quê é! É de fato uma droga, uma merda, uma porcaria muito ruim, ruim, ruim mesmo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário